Subscribe Us

Responsive Advertisement

Advertisement

ANGELINA JOLIE E O SILÊNCIO SOBRE O HAMAS: O QUE TÁ ROLANDO?

 

..Imagem de capa ..



Aqui você curte as notícias mais quentes, opiniões afiadas e dicas que te levam pro coração da polêmica por áudio, tudo pra entender o que tá rolando sem estresse! Vamos mergulhar fundo no vídeo postado por @esther_sousa1 no X, que tá dando o que falar, acusando Angelina Jolie de um ativismo seletivo e expondo o que chamam de “podridão de Hollywood” no conflito entre Israel e Palestina! Minha consciência tá a mil: “Será que a Angelina tá mesmo escolhendo lados? Ou Hollywood tá só seguindo o script do engajamento?”. AQUI No blog Clube do Conteúdo Infinito (clubedoconteudoinfinito.blogspot.com), a gente destrincha essa treta com aquele jeitão brasileiro, cheio de energia, Bora descobrir o que tá por trás dessa polêmica?

É isso mesmo que vocês ouviram agora! Mais uma máscara caiu, e dessa vez é a da Angelina Jolie, que sempre se vendeu como a grande defensora dos direitos humanos. Mas, pera aí, direitos humanos pra quem? Porque, segundo o vídeo postado por @esther_sousa1 no X, parece que esses direitos não se aplicam a todo mundo, especialmente quando o assunto é o conflito entre Israel e Palestina. Com dezesseis milhões de seguidores no Instagram, Angelina usou sua voz pra falar sobre Gaza, chamando o bombardeio de “deliberado” e descrevendo a região como uma “prisão a céu aberto” que tá virando um “cemitério”, com quarenta por cento das vítimas sendo crianças. Mas o que tá pegando fogo na internet é o que ela não disse: nenhuma palavra sobre o massacre de sete de outubro, quando o Hamas, grupo classificado como terrorista por vários países, matou mais de mil e duzentas pessoas em Israel, incluindo mulheres, crianças e famílias inteiras, além de sequestrar duzentas e cinquenta pessoas, com cinquenta e nove reféns ainda em cativeiro. Minha consciência tá gritando: “Como assim ela ignora isso? É só pra gerar like ou tem algo mais aí?”.

O vídeo da @esther_sousa1, postado em dezoito de junho de dois mil e vinte e cinco, não poupa críticas. Ele aponta que Angelina, ao pedir que o mundo se una contra Israel, tá jogando lenha na fogueira de um discurso que ignora o terror do Hamas, que usa mulheres e crianças como escudos humanos e comete atrocidades como estupros contra mulheres judias. E não é só ela! O post joga luz na “podridão de Hollywood”, citando figuras como Michelle Obama e até a ONU (Organização das Nações Unidas, para quem não sabe o que significa, isso quer dizer uma entidade global pra promover paz e cooperação), que, segundo o vídeo, ficam em silêncio sobre essas questões. Será que é verdade que essas celebridades tão escolhendo lados por engajamento? Ou será que o ativismo delas é só uma fachada pra parecer humanitário enquanto ignoram metade da história?

Vamos por partes, porque essa treta tá mais complicada que arco de vilão em anime! Angelina Jolie, conhecida por papéis em filmes como Malévola e Sr. e Sra. Smith, sempre foi vista como uma ativista. Desde seus trabalhos com a UNHCR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, para quem não sabe o que significa, isso quer dizer uma agência que ajuda pessoas deslocadas por conflitos), ela visitou campos de refugiados e falou sobre crises humanitárias. Mas, em dois mil e vinte e três, suas postagens no Instagram sobre Gaza, chamando os bombardeios de Israel de “punição coletiva”, geraram reações mistas. Alguns fãs brasileiros, no X, elogiaram a coragem dela, com comentários como “Finalmente alguém de Hollywood fala a verdade!”. Mas outros, como o vídeo da @esther_sousa1, acusam ela de ativismo seletivo, apontando que ela não condenou o Hamas pelo ataque inicial. Minha consciência tá pensando: “Será que ela tá sendo manipulada pela narrativa de Hollywood, ou é só uma questão de foco humanitário?”.

E aí entra a intriga maior: o que tá rolando em Hollywood? O vídeo sugere que a indústria do cinema tá cheia de “humanistas de plantão” que escolhem causas que rendem cliques, mas ficam calados quando o assunto é desconfortável. Por exemplo, o post cita Michelle Obama, que se posiciona como defensora das mulheres, mas não falou sobre as vítimas judias do sete de outubro. Até o pai de Angelina, Jon Voight, entrou na briga, criticando as declarações da filha em dois mil e vinte e três, dizendo que ela tá “desinformada” sobre o conflito. No Brasil, onde a gente ama uma dublagem cheia de emoção, tipo Naruto gritando por justiça, essa polêmica tá com cara de novela: todo mundo tem uma opinião, e ninguém tá de acordo! Será que Hollywood tá mesmo virando um palco de hipocrisia, ou essas críticas são só uma forma de desviar o foco?

O suspense aumenta quando a gente olha pro contexto maior. O vídeo da @esther_sousa1 fala de uma “guerra do fanatismo” que começa com Israel, mas não termina com Israel. Ele cita práticas no Irã, como meninas de nove anos sendo forçadas a casar e mulheres proibidas de mostrar o rosto, pra questionar o silêncio de ativistas como Angelina. E tem mais: o post lembra o onze de setembro, sugerindo que o fanatismo religioso é uma ameaça global que Hollywood ignora pra não perder o “engajamento”. Minha consciência tá tensa: “Será que essas celebridades sabem do impacto das palavras delas? Ou tão só surfando na onda do que rende like?”. No Brasil, onde a gente curte um debate acalorado, tipo os embates de Bleach, os comentários no X tão divididos, com alguns chamando Angelina de “heróina” e outros de “propagandista”.

Mas, espera, tem mais treta! O vídeo acusa a ONU de se desviar de seus valores, dando voz a “ditaduras e fanatismo”. Isso ressoa com posts no X que criticam a organização por não condenar o Hamas com a mesma força que critica Israel. No Clube do Conteúdo Infinito, a gente acha que o buraco é mais embaixo: o conflito Israel-Palestina é tão complexo, com raízes históricas, políticas e religiosas, que qualquer declaração pública vira alvo de polêmica. Angelina, com sua influência, tá no meio desse fogo cruzado. Será que ela tá sendo ingênua, como o pai dela sugere, ou tá usando sua plataforma pra chamar atenção pra uma crise humanitária? E por que o silêncio sobre o Hamas? Minha consciência tá gritando: “Cadê a verdade nessa história toda?”.

No Brasil, onde a cultura otaku nos ensinou a amar personagens que lutam por justiça, tipo Luffy de One Piece, a galera tá de olho nessa discussão. No X, posts como o da @esther_sousa1 tão viralizando, com milhares de visualizações, porque tocam num ponto sensível: a hipocrisia de quem se diz humanitário, mas parece escolher lados. E a dublagem brasileira, que a gente ama por dar vida a heróis como Goku, tá ecoando nesse debate, com a galera querendo vozes que falem a verdade sem medo. Pra assistir Malévola ou outros filmes da Angelina e entender o impacto dela, a Netflix e o Max tão aí, com dublagens que fazem a gente sentir cada emoção. Mas, ó, o vídeo da @esther_sousa1 tá disponível no X, e dá pra sentir a indignação em cada palavra!

O hype pro futuro é intenso! Com o Anime Friends dois mil e vinte e cinco trazendo debates sobre cultura pop e influência, e as redes sociais fervendo com opiniões sobre Hollywood, Angelina Jolie e o conflito Israel-Palestina tão no centro da conversa. Será que mais celebridades vão se posicionar? Ou será que as “máscaras” vão continuar caindo, como diz o vídeo? No Clube do Conteúdo Infinito (clubedoconteudoinfinito.blogspot.com), a gente te mantém por dentro de tudo, com análises quentes e dicas pra entender esse rolo todo. Minha consciência tá berrando: “É hora de ligar o radar e ficar de olho no que Hollywood e o mundo vão fazer!”. Bora?


E aí, o que achou do vídeo da @esther_sousa1 sobre Angelina Jolie? Concorda que ela tá sendo seletiva no ativismo, ou acha que tá defendendo uma causa justa? Conta tudo nos comentários e bora discutir essa polêmica!


Veja alguns comentários sobre essa polêmica:

  1. Lucas Almeida COMENTOU: “Angelina perdeu a mão, falar só de um lado é hipocrisia!”
  2. Ana Clara COMENTOU: “O vídeo tá certíssimo, cadê a condenação ao Hamas?”
  3. Pedro Silva COMENTOU: “Hollywood só quer like, ninguém fala das vítimas de verdade!”
  4. Mariana Costa COMENTOU: “Tô com a Angelina, Gaza tá sofrendo demais!”
  5. Camila Souza COMENTOU: “Esse vídeo abriu meus olhos, é tudo engajamento!”
  6. Rafael Mendes COMENTOU: “Por que ninguém fala dos reféns? Isso é revoltante!”
  7. Fernanda Lima COMENTOU: “Angelina é humanitária, mas parece que escolheu lado.”
  8. João Vitor COMENTOU: “Hollywood tá perdido, o vídeo mandou a real!”
  9. Beatriz Oliveira COMENTOU: “Tô dividida, mas o silêncio sobre o Hamas pesa!”
  10. Gustavo Pereira COMENTOU: “Máscara caindo mesmo, Angelina decepcionou!”

Aqui eu crio o conteúdo com muito amor, carinho e prazer para todos vocês de coração. Caso queira ver mais conteúdo, eu sempre posto conteúdos no meu blog Clube do Conteúdo Infinito, sendo um às oito horas da manhã, outro ao meio-dia e outro às sete horas da noite, então volte todos os dias para ver conteúdo novo. Para ver mais, o link está aqui na descrição dessa publicação.

Quer mais análises quentes sobre polêmicas de Hollywood e cultura pop? Volta aqui no Clube do Conteúdo Infinito às oito da manhã, ao meio-dia ou às sete da noite pra conteúdos que vão te fazer pensar e debater! Deixa seu comentário e bora nessa aventura!



Postar um comentário

0 Comentários